FÓRUNS

Um forum Internet ou quadro de mensagens (Messages Board), é um Site de discussão "on line". É uma evolução moderna e atual do tradicional "quadro de avisos" (Bulletin Board) e uma evolução do antigo "BBS - Bulletin Board System" discado (dial-up). Do ponto de vista tecnológico, os fóruns ou "boards" são uma aplicação web com adn=ministração de conteúdo pelo usuário.

Os participantes de um FórumInternet podem cultivar redes sociais e grupos de interesse para um tópico resultante de discussões e debates.

StartPoint: Fórum Por exemplo, assuntos como: tecnologia, computadores, jogos, vídeos, esportes, moda, religião e política são temas comuns.

Existem pacotes de aplicativos largamente usados na Internet e são escritos numa grande variedade de linguagens de programação, como: PHP, Perl, Java e ASP. A programação e os registros das postagens são arquivados em arquivos texto ou num banco de dados. Cada pacote de aplicativo oferece diferentes ferramentas, desde o básico (postagens de texto puro) até um nível mais sodisticado (com suporte a multimídia, código formatado.

Dependendo da configuração do aplicativo, os usuários podem responder artigos postados. Para a dminstração de vem existir o responsável e os moderadores.
Fonte: Wikipédia


Fóruns em phpBB3

O StartPoint customiza Foruns Internet em phpBB3. Você pode ter seu próprio Fórum.

Visite o Fórum do StartPoint e teste!
space